Atualizado em 19.07.2014

Atualizado em 19.07.2014

terça-feira, 22 de março de 2011

ELETROTERAPIA - PERGUNTAS E RESPOSTAS - Compartilhando experiências

" PERGUNTAS e RESPOSTAS".
 Ficou na dúvida ? Pergunte! Sua pergunta pode ajudar MUITAS pessoas.  
Mande um e mail! para: helofontoura@hotmail.com

 Colocando alguns depoimentos em: 
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_2947.html

Nesses anos, acompanhando os usuários desde 2004 o que me impulsiona a continuar essa divulgação são os resultados.  E cada dia mais claro que é SIMPLES o voltar a TER Saúde e SER SAUDÁVEL E FELIZ.

 Em todos os casos  a melhora acontece pela alcalinização do sangue, oxigenação das células, eliminação dos micro organismos causadores de doenças, reequilíbrio do fígado com o retorno do seu pleno funcionamento, reequilíbrio dos órgãos, passar a ter um sono restaurador, entre tantos outros benefícios. 

Viver sem insônia, sem fobias, sem dores, sem depressão É TUDO de BOM !

. Como diz a Dra. Hulda " É importante o acompanhamento médico para que ele possa ir retirando os medicamentos "

Dores musculares, de estômago, diarreias  gripes, resfriados, insônia, depressão são bem rápidos. E é interessante porque uma pessoa que tem dor de cabeça e já acostumou e acha normal, por exemplo, vai perceber que normal é não ter mais essa dor. 

A maioria das  pessoas nem se dão muita conta do que elas tem ou sentem ... percebem que não era "normal" quando deixam de ter. 

Por esse motivo a surpresa: É comum e mails dizendo: Estou acordando descansado e não percebia que não dormia direito. Agora me percebo mais bem humorado, mais feliz, menos ansioso e irritado.

No item dores nas costas, nos ombros, quadris, joelhos. No item dores que vem de músculos rijos que forçam a parte óssea ou comprimem um nervo. A pessoa não percebe, mas uma dor constante tira qualquer um do eixo. A pessoa  fica irritada e nervosa. 

Problemas de pele como espinhas são muito interessante. O corpo colocando pra fora.  Com o uso do aparelho o corpo passa a exterminar via urinária e com a limpeza que ele proporciona o corpo não tem mais porque fazer espinhas. Uns dos primeiros resultados externos de uso são: pele bonita, cabelo brilhando e unhas lisinhas.  

Em caso de Herpes: 3 meses

Em caso de psoríase as dores melhoram rapidamente mas a cicatrização já demora um pouco mais, pois as causas são mais profundas. Mas com o uso do P10 - Bicarbonato e Dermas creme os resultados são mais rápidos.

Deu sinal de gripe, tosse, nariz escorrendo? Faz 4 sessões ao invés de 3. 

 Em casos de Diabetes:O Diabético tem um sangue acidificado e por esse motivo é que a Diabetes acaba promovendo patogenias em diversos órgãos. O uso constante do aparelho promove a limpeza das toxinas provenientes das bactérias (o diabético tem um sangue bastante ácido e por esse motivo é um hospedeiro para os diversos micro organismos que causam as diferentes patogenias). O foco na Diabetes é manter um pH neutro e um sangue bem limpo. Os remédios e a Insulina promovem uma alta toxidade ao sangue. Vários casos de dependentes de insulina que deixaram de usá-la. Monitore com mais frequência sua glicemia.

O GFU promove também a limpeza dos metais pesados.

Mantendo um sangue limpo, um pH equilibrado e um fígado limpo estamos evitando um esforço renal que é um problema para os Diabéticos.

Com essa " ajuda" para equilibrar os sistemas estamos colaborando e MUITO para que o Diabetes não avance e que os micro organismos não venham a atacar os órgãos.

Recebemos vários depoimentos positivos de clínicas de estética (em relação a celulite -problemas de pele, queda de cabelos, unhas fracas entre outros).

PERGUNTAS:
Esse aparelho é o Zapper da Dra. Hulda? É sim.  Foram feitas várias melhorias para oferecer ao usuário  uma maior segurança.  Hoje ele tem 2 duas luzes para dar a segurança que os eletrodos estão recebendo a energia e para avisar se a bateria está ok. Para evitar a quebra
dos fios colocamos um acabamento. Melhoramos o sistema interno para que mantenha os Hertz fixos. No meio deste link tem as imagens e mais explicações sobre. 

PERGUNTAS E RESPOSTAS
 Oi Helô.. tudo bem?... tem gente falando em molhar as mãos em água com sal para usar o zapper, melhorando assim a sua eficiência... não lembro de ter visto isso em nenhum lugar... não me parece necessário...o que vc pode me dizer a respeito, pf...
 Oi. No caso do GFU não é necessário porque  o GFU utiliza o kHz e as ondas quadradas e positivas de forma correta.
https://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_1065.html

No aparelho a cor do fio preto e do vermelho deve ser usado em qual mão ?
Resp:
Tanto faz. O importante é escolher e não ficar mudando. Exemplo: Você escolhe o vermelho para a mão direita então faça a sessão completa segurando o fio vermelho com a mão direita.


https://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/2021/09/videos-do-gfu.html
 Para dores articulares indicamos o uso do GFU todos os dias + Solução Regeneradora para ajudar na excreção e massagem com Salskrill para mineralizar os locais que estão desmineralizados e que pela falta de minerais causam a dor.
Se a causa for hormonal + Magnovital.
 
Tenho artrite reumatoide, a eletroterapia poderia me ajudar nas dores articulares e na inflamação? Com certeza. As inflamações acontecem por termos no corpo os patógenos, um sistema imuno enfraquecido e um sangue ácido.
http://acidezsanguinea.blogspot.com.br/2015/01/acidose-e-artrite-acidose-e-reumatismo.html

MELASMAS
Para Melasmas a sugestão é o GFU + Dermas creme
Eu tenho tido câimbras nos pês, principalmente durante a noite. O que você pode me dizer a respeito disso? Oi. Muitos podem ser os motivos. Segue um link que fala um pouco sobre:


O GFU pode ser usado no tratamento de um avc, no caso em minha mãe de 97 anos, ou tem alguma contra indicação ? Se ela não usar marca passo pode sim. Passa para mim por e mail sobre ela para que possamos sugerir o melhor uso para ela.começar usando 1 minuto ao invés dos 7 minutos.
Grato, LUZ e PAZ Helô

QUERO SABER UM POUCO SOBRE SEU TRABALHO E SOBRE OS PRODUTOS do PROFESSOR ANTUNES.
Meu trabalho é o que chamo de terapia integrativa. Várias terapias com o objetivo de chegar na "causa" e tratando a pessoa como ser Único e como um todo. Estou na linha do Professor desde 2008 e muito me ajuda em alguns tratamentos. Acredito que um sangue limpo, oxigenado e um sistema imunológico fortalecido é uma garantia de SAÚDE VERDADEIRA. 

Aqui tem um pouco do que acredito: COMO ADOECEMOS:
https://saudeverdadeiraenatural.blogspot.com/2015/02/como-adoecemos-como-adquirimos-toxinas.html

Entendi querida Helô Fontoura Eletroterapia 😊🌼😘
- Com um organismo mais forte ficamos mais capazes de lidar com tudo que vem do externo. Indicação de correção para quem mora próximo a antenas de celular ou rádio, alta tensão e transformadores.
Sempre bom ler suas explicações querida 😄
Gratidão por perguntar. Beijos de FELIZ DIA !!!

 Ao segurar Os eletrodos não sinto nada. Nenhuma vibração ou qualquer movimento dos eletrodos. ... É  assim mesmo né? É sim. Algumas pessoas quando já estão com o sangue mais limpo sentem uma energia gostosa pelo corpo.

Tanto faz segurar com a mão direita o lado com fio preto e com a mão esquerda o com fio vermelho e vice-versa ? Tanto faz. Só não deve mudar no momento da aplicação.


Gostaria de saber como devo manter o P10 e os minerais, devo manter em temperatura ambiente, ou em geladeira? Em temperatura ambiente, local seco e que não bata sol, longe de aparelhos que emitam radiação e longe de produtos de limpeza.

Passei por vário médicos, tomei medicamentos diferentes e senti que não melhorei.  Passei por um estresse emocional e estou esgotado e muito deprimido. O GFU pode me ajudar de alguma forma. Obrigado! Com certeza, ajuda sim. O stress, o esgotamento, depressão, insônia, variação de humor, entre outros tratados como emocionais, são causados por um sangue ácido e grosso com micro organismos. Esse sangue passa pelo cérebro. 

Oi Helô
Percebo que tenho sensibilidade a alguns aparelhos eletrônicos. Fico cansada rapidamente se uso o computador. Minha orelha esquenta e minha cabeça sente se uso o celular. Eu não me sinto bem em locais com muitos aparelhos como em academias. Shoppings, locais com ar condicionado etc. Vi no seu blog que você sugere o uso distante de eletro eletrônicos.
R: Os aparelhos eletro eletrônicos, os celulares e as antenas, por exemplo, emitem radiações que estressam nossas células, campos e corpos.

Coloco essa sugestão porque se estivermos num local neutro de radiações o tratamento terá resultados mais rápidos. 

Como vou saber que está na hora de trocar a bateria ? Quando a luz vermelha parar de acender ao encostar os eletrodos. 

Gostaria de saber mais a respeito deste aparelho GFU, 
 quais seus benefícios
? O GFU é um aparelho que objetiva a limpeza do sangue,órgãos e sistemas. Retira os metais pesados, toxinas e  químicas do corpo. Oxigenando o sangue diminuindo a  acidez os seres patogênicos que vivem e se proliferam em ambientes ácidos são eliminados. Com a recuperação dos órgãos e sistemas ( começando pelo imunológico) a Saúde acontece de forma natural. 


Trabalho na área de estética e soube através de uma amiga que o aparelho ajuda muito acelerando os resultados: Resp. Na área de estética ele colabora com a pele, unha e cabelos ( isso é bem rápido), se aplicado na área de celulite ele reduz a celulite. Varizes: pela ação de diminuir a acidez ( sangue grosso/sangue sujo) as veias vão sendo limpas. No emagrecer ele objetiva que a pessoa tenha seu peso natural. Estar acima ou abaixo do peso não é natural e nem normal.  e Terapias complementares Usado durante a Terapia. Ele auxilia nas Terapias e não é contra indicado se a pessoa ingere medicamentos. Sua única contra indicação é marca passo e gravidez ( não foram feito testes) 

Uma coisa, se puder me ajudar: a Dra. Hulda diz para mantermos distância do álcool isopropílico e seus derivados, no entanto quase todos os produtos de higiene pessoal tem esse ingrediente em sua fórmula, principalmente os xampus e aí lhe pergunto: que produtos usar em substituição a esses xampu.
(desculpe a consulta on-line é que moro numa cidade bem pequena,  na divisa com a Argentina e não há nenhum naturólogo à disposição aqui ou por perto).Em casas de manipulação eles fazem.Mas peça sem corantes e o mais natural possível. Você tem toda razão, a maioria dos produtos de higiene e vários outros produtos que as pessoas usam tem esse ingrediente. Aparecem também com o nome de propil. No tópico produtos químicos e solventes tem muito material sobre. O ideal é usar o mínimo possível de cremes, desodorantes, perfumes e substituir por produtos naturais. Por exemplo o bicarbonato diluído em água é bom como desodorante.
O óleo de amêndoas, o óleo de coco, o azeite extra virgem são bons para a pele. 

  Helô, me falaram que pode usar o aparelho 20 minutos seguidos para o Herpes?
- A sessão completa é a ideal. Médicos, terapeutas, as pesquisas da Dra. Hulda e os usuários (que acompanho desde 2004) nos confirmam ser essa a melhor maneira de usar.

Pode-se fazer dias seguidos após 1 mês de uso e  no caso do Herpes quando sentir que está surgindo ( por um estresse , uma queda da imunidade) fazer a sessão completa de 4 vezes de 7 minutos e 3 dias seguidos. 

Essa informação vale para toda situação onde o sistema imunológico se mostra enfraquecido. Dores (todas), gripes, resfriados, tosses ...
Helô Aonde acho mais sobre o Herpes ? Em Depoimentos fala mas sobre.
 Dá uma olhada no tópico Herpes.
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_1804.html

Preciso sempre seguir a frequência de 1 dia sim e 2 não ou com o passar do tempo posso mudar esse intervalo? Com o passar do tempo pode passar para 1 dia sim e 1 não.  Conforme a patogenia pode usar todos os dias, desde que esteja tomando água suficiente e os órgãos excretores funcionando normalmente. Passa para mim detalhes por e mail.


Temos que usar um papel p/enrolar os eletrodos. Pode ser qualquer papel? até papel toalha ou Higiênico?  bem fino ou não precisa de papel? Eu uso sem papel e quando escurece passo bombril seco. Algumas pessoas gostam de fazer a opção com papel, pode ser sim qualquer papel, só não pode usar material sintético. E evite de enrolar o eletrodo com mais de 1 folha de papel. 

Gostaria de saber quais os retornos para problemas de pele? Em problemas de pele seu resultado é muito rápido.O corpo na tentativa de se limpar joga resíduos para a pele.Um sinal que os sistema excretores estão sobrecarregados.Com a limpeza que o GFU proporciona e com o reequilíbrio dos sistemas esses resíduos começam a sair pelas fezes, urina e suor.

 Recebemos vários e mails de usuários que adquiriram o aparelho para patogenia específica e ficaram impressionados com a melhora de problemas de pele como espinhas e micoses de anos, inclusive aquelas bem chatinhas que dá na unha dos pés. 

Ele é bom para a depressão?
Realmente um dos retornos que mais nos chamou a atenção foram respostas rápidas a dores, insônia e depressão. Após estudos fica fácil entender o porque. Sangue ácido, sangue grosso com toxinas, químicas e  bactérias que também passam pelo cérebro. Isso dificulta a sinapse. 

Li nos depoimentos sobre dores na coluna. Gostaria de saber mais sobre. Em dores o alivio é quase imediato. A Eletroterapia já era usada para dores pelos médicos  até princípio da era industrial  onde os medicamentos passaram a ser indicados e as terapias sem medicamentos foram proibidas.Um dos motivos é que um o fígado sobrecarregado acaba jogando as toxinas para o sangue.
E um sangue com toxinas o músculo fica intoxicado e endurecido.

É fácil perceber pois ao esticar a coluna ela faz aqueles estalidos. Com a desintoxicação do fígado, os músculos voltam ao normal e param de forçar os ossos. Desta forma acabam-se as dores musculares e dores na coluna de forma definitiva.

Vi no face uma pessoa que colocou sobre a celuliteA celulite foi uma surpresa, não tinha focado nessa experiência. O que me foi passado é fazer a aplicação segurando nas mãos e sobre a celulite. E os resultados acontecem em um mês de uso. Vários terapeutas da área de estética e saúde estão usando em seus clientes e o compartilhar é: As celulites vão desaparecendo, os cabelos ficam com brilho, as unhas ficam lisas (sem ondulações) e a pele sem espinhas.

Boa Noite Helô. Tenho crises de herpes genital. Gostaria de saber se para obter esses resultados é necessário uma dieta orientada.
R: Não é necessário uma dieta específica. O se alimentar com BONS alimentos que nutram nossas células é sempre uma BOA OPÇÃO. Com o uso do aparelho as vontades por alimentos ruins vão diminuindo. O nosso corpo sabe o que é bom para ele.

NORMAL ME SENTIR MEIO CANSADA COM O USO? Vontade de ficar quietinha?
- Está tomando os 2 litros de água?
Não Helô eu simplesmente esqueço de tomar água...é isso, né?
- Para ajudar na eliminação a água é importante.

Gostaria de saber se o aparelho o GFU ajuda a pessoas com Alzheimer? Ajuda e muito. A acidose sanguínea passa pelo cérebro. A alcalinização e oxigenação que o GFU proporciona tornando o sangue mais fino é o que traz a melhora. É interessante dar 1 olhada no blog em Poluições Invisíveis. A pessoa com Alzheimer deve ingerir bastante água e retirar as químicas principalmente xampus e tintas de cabelo

http://eletroterapianasaude.blogspot.com.br/2012/04/x_5190.html
Alzheimer e Doença de Parkinson - links


Em todas as patogenias é importante descobrir a causa. 

 Gostaria de saber sobre o GFU e o Autismo ?
 Com a limpeza do sangue acontece uma melhora  significativa.
Já está comprovado que o autista tem um sangue bastante acidificado. 
Depoimento : Helô em cerca de 1 mês de uso do aparelho minha filha passou a usar o banheiro, a comer e dormir bem melhor. 
- Depois que falei com você fiquei com as esperanças renovadas. O tratamento é realmente eficiente,
- Indiquei para uma amiga e ela está feliz com os resultados já aparecendo em 2 meses de uso.
- Parabéns pelo blog Autismo.
- Meu filho de 10 anos foi diagnosticado com começo de autismo. Resolvi experimentar o GFU e nos novos exames deu uma grande melhora. Tinham indicado remédios fortíssimos e suspenderam a indicação.

 Atualmente  mais crianças sendo tratadas e com ótimos resultados. O conhecimento do autismo = sangue sujo está  facilitando aos pais o tratamento dos seus filhos. LINDO acompanhar esse trabalho. 

 - saindo MUITO na mídia pesquisas que fazem a ligação do autismo com a acidez sanguínea e a verminoses no intestino delgado.

Como atua em casos de epilepsia ?
Como sempre colocamos cada caso é um caso. O ideal nesses casos é um acompanhamento mais de perto pelo médico e por um profissional da Bioenergia para que possam passar as informações necessárias para podermos também acompanhar. 

Vi no blog que pessoas em estado avançado de câncer  devem começar com menos tempo. Por que?
Normalmente as pessoas em estado avançado de câncer estão com uma energia baixa e com o sistema imune bem enfraquecido. Como o aparelho faz a limpeza do sangue é necessário que a pessoa tenha um tempo para a eliminação dessas toxinas e metais pesados (que são muitas em pessoas com câncer). Envie para mim por e mail mais detalhes para que possamos ajudar com mais segurança. Essa sugestão não é cobrada.O uso do P10 , Skrill, Magnovital, Carbovital e a Solução Regeneradora ajudam MUITO nos casos de câncer.

Várias perguntas relativas a pessoas MUITO debilitadas são comuns. Infelizmente as pessoas passam a procurar ajuda nas áreas Integrativas quando recebem um : Não temos mais o que fazer..


Oi Helô. O QUE É  ANAMNESE ? No link abaixo tá explicadinho.


Oi Helô. Trabalho com o GFU no meu consultório. Alguma sugestão para pessoas com Aids, Câncer e Hepatite ? Com certeza. No que eu puder ajudar... Como cada caso é um caso, passa para mim por e mail para que eu possa te passar uma sugestão de uso individual.

Se é tão simples e fácil de usar por que não se faz diariamente? É uma sugestão geral, principalmente no primeiro mês para não forçar a limpeza. O corpo vai ter esses 2 dias para eliminação das químicas, toxinas e metais pesados pela urina, suor e fezes. 

Gostaria de Informação em relação ao Transtorno Bipolar?
Normalmente a pessoa que apresenta os sintomas de Bipolar, Depressão, Insônia e Fadiga tem excesso de eletricidade nas células e acidose do sangue. O sangue passa pelo cérebro.

Com o uso do GFU e após 1 mês tomar o P10 - Skrill , Solução Regeneradora e Magnovital para a suplementação de nutrientes que ficaram faltando no corpo pela Homeostase e que vão ajudar através da regulação dos neurotransmissores. Estudos indicam a falta de lítio e excesso de cafeina e uso de anfetamina nas pessoas com essa variação de humor.

Helô onde acho mais informações sobre o SKRILL ?
segue link:
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/57.html

Obrigada. E sobre o Carbovital ?
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/53.html

Como fica a flora intestinal? Normalmente a flora intestinal já não está legal = Disbiose. As boas bactérias agradecem que saiam as más .  

Estou com depressão, insônia ,tremores, ansiedade,tensões físicas e  com sérios bloqueios energéticos e clinicamente não se constata nada. A colocação é que estou com problemas psíquicos.
 O GFU pode ajudar? Pode sim. Temos vários usuários que nos procuraram por esses motivos. 

É um círculo vicioso, os micro organismos e o sangue "sujo" causando os sintomas. Como não aparece em exames, muitos são diagnosticados como psíquicos e acabam receitando medicamentos para dormir, para depressão entre outros. Esses medicamentos acidificam mais o sangue e outros sintomas surgem e a energia vital vai diminuindo.
Acabamos ficando ansiosos e nos sentindo perdidos ... com dúvidas e nos culpando... Esses sentimentos acidificam mais e mais o sangue e os micro organismos gostam, pois ficam bem num sangue acidificado, com pouco oxigênio e elétrico.

Com um sangue ácido o corpo se esforça para fazer o equilíbrio ácido-base e para isso usa os sais minerais (ficamos desmineralizados), na sequência utiliza o cálcio e começa a perda óssea.
O fígado fica sobrecarregado e joga as toxinas para a musculatura. Os músculos ficam endurecidos e sobrecarregam os ossos. E assim vai.... O ir direto às causas é que vai nos ajudar. Eliminar as toxinas, tirar a eletricidade do corpo, do sangue e das células e oxigenar o sangue. Principais objetivos do GFU.

Meu filho está com 23 anos e é uma pessoa muito triste, não tem ânimo para fazer as coisas porque se sente sempre cansado, é comum estar em depressão e com insônia. Acaba ficando horas no computador para se " distrair"   Você acha que o aparelho GFU pode ajudar ? São sintomas da fungemia.
Pode sim !! Uma vez que o objetivo do aparelho é eliminar toxinas, metais pesados e micro organismos que causam as doenças. Com a oxigenação do plasma e das células que acontecem com o uso, o sangue fica mais limpo e menos ácido e a pessoa melhora em seu TODO. Sintomas emocionais são causados por um sangue conhecido antigamente como sangue sujo - sangue grosso . O sangue passa pelo cérebro e por todos os órgãos. 
Colocando abaixo alguns sintomas da fungemia:

Os Sintomas vão de médio a elevado, sempre descritos como sintomas de gripe intensa. Dor, desordem mental, fadiga crônica, depressão ..

Sinais e sintomas da candidíase crônica: (fungo)

-Necessidade de comer açúcar, pão, leite e derivados;

-Gases;

-Distúrbios digestivos;

-Alteração no hábito intestinal;

-Eructação;

-Azia;

-Congestão nazal e coriza;

-Coceira no nariz;

-Urticárias;

-Pele seca e infecções por fungos;

-Sonolência;

-Depressão;

-Ansiedade;

-Tonturas;

-Hiper-irritabilidade;

-Alterações bruscas de humor;

-Retenção de líquidos;

-Dores de cabeça;

-Dores musculares e articulares;

-Infecções urinárias frequentes, etc.

Obrigado Eu que agradeço. E no que eu puder ajudar, conte comigo na LUZ do AMOR e da PAZ  Helô

 ESSE APARELHO AJUDA  NO TRATAMENTO DAS SESSÕES DE REIKI?
Vários terapeutas usam, ele é o ponto de partida. Uma pessoa com o sangue limpo fica limpa como um todo e as terapias fazem um efeito muito mais rápido. Um exemplo: insonia. A pessoa começa a usar e começa a dormir....já melhora a energia. Depressão - o sangue passa pelo cérebro e causa uma série de sintomas conhecidos como emocionais - depressão é praticamente 2 meses de uso. Auto Estima: Cabelos, pele, unhas. Um sangue limpo não fica expurgando. A pele fica linda, os cabelos e unhas fortes e acabam as quedas e as unhas ficam sem ranhuras ...e por aí vaí. Bjo grande LUZ e PAZ

Estou com um nódulo no seio. Aguardando resposta do médico. O aparelho pode me ajudar ?
Super pode. Pois ele foi feito para isso. Todas as doenças tem como ponto de partida um sangue acido e um sistema imunológico enfraquecido. E atualmente a acidose é MUITO comum. Interessante parar de usar desodorantes e principalmente os ANTI transpirantes.

Helô. Como saber se esse tratamento pode ser bom para mim? Se sua patogenia estiver ligada a metais pesados, toxinas , parasitas, fungos, bactérias ou vírus. Com certeza vai te ajudar.

Uma pergunta com relação à bateria. Quando a bateria estiver sem potência necessária, a luz deixará de acender ou ela acenderá assim mesmo? A luz que acende ao encostar os eletrodos deixa de acender.

 Helô o que vc . acha da alimentação?
Nossas células precisam de nutrientes - de alimentos bons e naturais. Alimentos que elas reconhecem e usam para seu fortalecimento e não alimentos que elas não reconhecem e perdem muita energia para eliminá-los. 

Num ambiente ácido os micro organismos patogênicos se proliferam com maior facilidade e a vontade de comer alimentos que acidificam vem da necessidade de sobrevivência desses micro organismos. Com o uso do aparelho essas vontades vão desaparecendo e o corpo passa a ter vontade de alimentos mais saudáveis.

Minha neta de 3 anos tem bronquite asmática. Li sobre o Sinusvital. O que a sra. Sugere ?
 Interessante verificar se no quarto dela tem umidade, mofo ou cupim.
 SIM TEM MOFO (É ORIGINADO PELA UMIDADE?).
Oi! A umidade é uma das causas. 

O sinusvital, limpar as paredes com o P10. o borrifar o P10 no quarto (piso, colchão, roupas etc) e o GFU vão tratar a bronquite asmática  com facilidade. 

QUIMIOTERAPIA - SUGESTÃO: USAR 40 MINUTOS SEGUIDOS NOS DIAS QUE FIZER A QUIMIO.
No caso dos 40 minutos para os dias de quimio, eu faço uma única aplicação de 40 minutos Isso. Uma única aplicação ou faço 3 x 40 minutos com os intervalos de 20 minutos? Não
Aí no terceiro dia, continuando as demais sessões, caso não tenha quimio neste dia, volto a aplicar os 7 min normalmente? Isso

Confirmação: Então posso fazer a eletroterapia sem problemas em paciente canceroso em tratamento quimio ou radioterápico, desde que ele atenda àqueles requisitos da água, urina e fezes, correto? Pode sim
 porque o uso ajuda a retirar a química. No dia da quimio a pessoa pode usar 40 minutos seguidos.

Dúvida: A questão do escurecimento do bastão de cobre é  sinal de acidez sanguínea.
ou faz diferença ele estar manchado? Deve estar sempre limpo. O AZINHAVRE NÃO FAZ BEM.
Porque pode ser que eu esteja impossibilitado momentaneamente de limpar e tenha pessoas para aplicar o GFU. Pode colocar um papel nos eletrodos. (guardanapo de papel ou mesmo o papel higiênico)

Ao passar o bombril seco os bastões se desgastam muito?
Tenho o meu que uso na Terapia há 11 anos e nem se percebe nada na espessura do cobre. Não precisa passar o bombril com força é só passar para tirar o azinhavre.

Tenho uma cliente que é diabética. Faço 1 dia sim e 2 não como está em " Modo de Usar", Para diabetes começar a usar desta forma e atenção na medida da glicose e sempre ingerindo água suficiente para que o processo de limpeza se realize. No link abaixo tem sobre o diabetes:

 Alzheimer
 Uma das coisas que muito colabora com o Alzheimer e com as pessoas que são cuidadoras é o foco no pH e na alcalinidade sanguínea. O portador do Alzheimer costuma ter um sangue ácido. (antigamente se falava em "sangue sujo"). Uso do GFU. Muita água BOA de pH acima de 7. Alimentos que alcalinizam o sangue. Vale conhecer os tópico pH - Acidose-Poluição Invisível - Produtos químicos (encontrados nos produtos que usamos - shampoo, sabonete etc... )
No que eu puder ajudar. Acredito na reversão de todas as Doenças. Bjos de LUZ 

  Lombalgia e Tendinite - Vale ver sobre o pH e sobre o fígado.
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_5013.html

Normalmente lombalgia, tendinite  são mais rápidos. Em todos a diminuição da dor é rápida desde que feito na sequencia indicada e com constância.

 Difícil falar em tempo de forma concreta pois cada pessoa é única mesmo com patogenias iguais as causas são diferentes. 

Algumas causas podem estar sendo diárias (como por exemplo o estresse e ou a proximidade de uma ata tensão/antenas de celular).

A reinfestação pode estar acontecendo com uma pessoa e não com outra. Tivemos casos em que as pessoas precisaram fazer o uso do GFU em seus animais de estimação.

Podemos dizer que com nossa alimentação corrida e com o stress do dia a dia podemos ter uma acidez mais acentuada no organismo?? Sim. A alimentação feita de forma incorreta e o estresse (muitas vezes também ocasionado pelos micro organismos), os efeitos da carga eletromagnética do dia a dia e vários outros fatores externos e internos ocasionam a acidez sanguínea. 
http://eletroterapianasaude.blogspot.com.br/2012/04/x_9523.html

Eu tenho usado meu aparelho, mas notei que um dos bastões (o que uso normalmente na mão esquerda) está muito escurecido.
OK Sinal de acidose
Como faço para limpar o bastão de cobre sem danificá-lo?  
É só passar um bombril seco.

Helo gostaria de saber se vc tem algum "paciente" que usou o GFU para crises de bronquite? Sim. Vários.

Os resultados são rápidos e vale ver mofo e umidade nas paredes e armários. Caso tenha sugiro limpar com o Peróxido P10.



Estou com uma ferida na perna que não cicatriza há um ano. Segue sugestão
Curativo:

Lavar o local com sabão de coco. Ver na embalagem o mais puro possível sem químicas.Secar sem esfregar.Colocar uma gase umedecida com um pouco de água do filtro embebida com 5 gotas da água P10 e deixar 20 minutos.
Retirar e fazer um curativo com o creme Dermas.
Coloca o creme Dermas e coloca uma gase por cima para não sujar a roupa - Fazer o curativo com o creme 2 x ao dia. Pode ser de manhã e antes de deitar.

Gostaria de saber qual é o motivo de ter que esperar 20 minutos de intervalo entre as sessões de 7 minutos? Para dar o tempo de o corpo assimilar e fazer a limpeza.

Também quero saber por que tem pessoas que sentem um formigamento ou choquezinho nas mãos e outras não? Vai depender da sensibilidade da pessoa. Tem pessoas que sentem o caminhar da energia. A maioria não sente nada.

Gostaria de saber se um paciente fazendo uso de quimioterapia pode usar e quais os benefícios . Pode sim.
NOSSO CORPO PARA SE CURAR/EQUILIBRAR,  em patogenias mais complexas e crônicas, necessita de estar com seu sangue limpo, oxigenado e com os sais minerais em equilíbrio :  http://mineraisnaturais.blogspot.com/
Recebendo o mínimo de energias intrusas e externas pelo ar, poluições diversas, químicas e toxinas pela alimentação - produtos de limpeza, produtos usados no corpo, entre outros.



Bom Dia Helô, tudo na Paz? Oi! Tudo bom e por aí?



Poderia me informar qual a quantidade de água e de P10 para fazer a solução para banhos? Colocar 3 colheres de sopa da água oxigenada  P10 para cada litro de água

Gostaria de saber qual é o motivo de ter que esperar 20 minutos de intervalo entre as sessões de 7 minutos? Para dar o tempo de o corpo assimilar e fazer a limpeza.

Também quero saber por que tem pessoas que sentem um formigamento ou choquezinho nas mãos e outras não? Vai depender da sensibilidade da pessoa. Tem pessoas que sentem o caminhar da energia. A maioria não sente nada.

Qual o verdadeiro site da Dra. Hulda ? Dra. Hulda não tinha site e nem vendia produtos. Era escritora e colocou em seus livros a lista de fabricantes dos produtos que ela indicava.

Olá Helô, Oi querida.

Gostaria que me ajudasse com relação às seguintes dúvidas: Vamos lá

1) posso usar o GFU assistindo televisão a 2 metros de distância? SIM

2) posso usar o controle remoto da tv para mudar de canal enquanto estiver usando o GFU, ou tenho que me manter distante dele também? de preferência 1,50m

3) tenho que tirar os óculos de grau e aliança? Não e necessário.

3) posso atender celular enquanto está nos 7 minutos não. É preferível desligar o GFU, falar e recomeçar o GFU.
 ou usá-lo como cronômetro para controlar o tempo? Pode, desde que o celular fique distante enquanto faz os 7 minutos

4)  a distancia de 1,5 m vale para todos os aparelhos  eletrônicos tipo computador, geladeira, aparelho de som,  tv, celular, ventilador SIM

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA LIGAÇÃO DO USO DO GFU COM A ESPIRITUALIDADE DA PESSOA.
- Difícil fazer essa divisão quando consideramos que como seres individuais temos corpo, mente e espírito. O GFU é um aparelho que tem como objetivo a limpeza do sangue. Um sangue limpo não é um habitat para parasitas, fungos etc... Micro organismos que intoxicam nosso sangue e se alimentam de nossas vitaminas e sais minerais.
- Com a imunidade baixa damos abertura às doenças. Existem bactérias que se alimentam de progesterona por exemplo. Em conjunto com a falta de alguns elementos, o estar com um fígado extenuado, um rim e um pulmão sobrecarregados, por exemplo, podem ter: depressão, síndrome do pânico, instabilidade emocional...

- Se olharmos pelo prisma vibracional  entramos no lado espiritual  onde frequência baixa atrai situações de mesma frequência. Onde ter pensamentos positivos e controle do Orai e Vigia se tornam difíceis pois Mente Sã em Corpo São...

Os chacras de um corpo em desequilíbrio tendem ao desequilíbrio...está tudo muito interligado.

Acompanhei por exemplo, casos de depressão que em um mês de aplicação desapareceram por completo (a pessoa tomava remédio com receita médica a 10 anos). Outra com síndrome do pânico que ficou rapidamente bem. Uma senhora que tinha dores nas costas há anos...Quem pode ficar de bom humor com uma dor constante?

Então, eu responderia que sim. Apesar de ser um aparelho com uso bem concreto e objetivo.

Espero ter conseguido responder sua pergunta. Fico a disposição.
LUZ e PAZ
Helô

Uma pessoa triste porque tem depressão devido à perda de um parente ficaria "boa" com o GFU?
Penso que ficar triste porque perdeu um parente faz parte de um processo que a pessoa pode ou não passar. Se existir um conhecimento e entendimento que a leve a aceitar que a perda não existe porque ninguém é de alguém e que existe sim uma passagem e que o amor está dentro de nós e continuaremos a sentir etc etc....
Agora, a tristeza, como qualquer sentimento forte abaixa a imunidade, debilita...isso está bem comprovado. Se gera estresse mais ainda e se virou depressão é porque o sistema imune deu abertura para uma serie de parasitas que influenciam sim nas questões emocionais. " Mens sana em Corpore Sano"

Uma Informação:  Num daqueles blogs, há alguma informação sobre doença de Alzheimer e Doença de Parkinson ?

O assunto em si é simples. Tão simples que as pessoas acostumadas com amplas explicações acham " simples demais".

A maioria das doenças acontecem por:
- Estarmos com nosso sistema imunonológico deficiente, um sistema de defesa enfraquecido.
- Por estarmos com um sangue ácido com  toxinas, químicas e metais pesados no nosso plasma sanguíneo e órgãos é sinal que estamos com o sangue ácido - com um sangue grosso e sujo. Habitat ideal para os micro - organismos.
- Por termos em nosso corpo os micro - organismos: vírus, bactérias, fungos, parasitas  entre outros. 
- Um sangue ácido deixa nossas células aglomeradas, elétricas, com pouco oxigênio e com dificuldade de captar nutrientes necessários para que as nossas células e todos os nossos sistemas cumpram suas funções corretamente.

- Todos esses fatores levam à doenças e ao envelhecimento precoce.Vale lembrar: O sangue passa por todo o corpo inclusive pelo cérebro. Mais sobre no Título Cérebro O que nos ajuda a entender tantos problemas diagnosticados como emocionais e as doenças cerebrais.


                                Célula em Rouleau
 O GFU aqui é usado para que essas células se desenrolem e voltem a ficar soltas. Com a oxigenação celular todos os sistemas melhoram em seu funcionamento. A carga elétrica negativa da membrana celular faz com que elas fiquem juntas.
 -Vendo essa imagem fica fácil entender a dificuldade de células em Rouleau captarem os nutrientes e exercerem suas funções.

Explicar que somos energia e que para termos saúde é preciso estar em equilíbrio é fácil. Compartilhar as pesquisas e estudos é muito gostoso.

Perceber que existe uma dificuldade de as pessoas aceitarem por ser simples demais é compreensível.

Achar as palavras corretas para explicar o "simples" já não é tão fácil. As pessoas estão acostumadas com o difícil e complicado.

Existem muitas Medicinas hoje, além da Convencional:
Tradicional, Homeopática, Alternativa, Complementar, Holística, Energética, Bioenergética, Vibracional, por Ressonância, Quântica e outras. Com tantas opções fica difícil aceitar a frase: Essa doença não tem solução.

Gosto do termo Medicina Integrativa porque me faz sentir que integra, que usa várias opções, que une todas as opções de lidar com a energia do nosso corpo. E para mim o GFU trabalha dessa forma, pois ele pode ser usado junto com todas as Medicinas.

Vale refletir sobre: 
“Dê um passo dentro de um Novo Mundo - Mundo sem enfermidades Crônicas.”
“Dê um passo para fora do Velho Mundo - Que vem te mantendo como prisioneiro”
“É uma prisão sem paredes. São apenas linhas onde dentro delas estão as suas velhas idéias.”
“Do lado de fora estão as novas idéias que te convidam a sair dessa prisão. Se dê uma oportunidade de conhecer essas novas idéias” Dra. Hulda 
(que nem são tão novas assim rs - a eletroterapia data de 45 AC).

Bom, é isso....fazendo de coração e compartilhando algumas pesquisas.
Desejando TUDO de BOM!!!!
Hoje e SEMPRE
LUZ e PAZ
Helô

Esse cuidar de nós é o princípio de começar a se conhecer e se amar. Esse fortalecimento é um caminho. Um caminho onde temos a oportunidade de crescimento e entendimento do que é uma doença em nossas vidas. Podemos ver a doença com raiva e injustiça ou podemos crescer com ela e depois passar esse conhecimento para muitas pessoas. A escolha é sempre nossa.

Desde o início da era industrial muita coisa mudou, principalmente nos centros urbanos. 
 - Na alimentação, por exemplo, os alimentos passaram a ser processados e a alimentação foi deixando dia a dia de ser natural e virou " comida" ... atualmente carregada de agrotóxicos, infelizmente. 
- Muitas fábricas e pouco conhecimento do que isso acarretaria em termos de poluição ambiental, o que veio a afetar nossas águas, nosso ar e nossa maneira de viver.

Nesses últimos anos tudo vem se tornando muito óbvio: Tem alguma coisa errada. É só ver o aumento das doenças em variedade e quantidade. 

É só parar um pouquinho para perceber. 
Vale observar que a Medicina está perdida quando se baseia só em exames....

Infelizmente o médico de família deixou de existir e passamos a fazer exames e tomar remédios para tratar efeitos e não mais fomos vistos como seres físicos, emocionais e espirituais. Somos seres energéticos que necessitam de energia vital e equilíbrio dos sistemas e sendo tratados com químicas.

Pela dificuldade de termos acessos a outros meios de tratamentos não temos conhecimento necessário para usarmos nosso livre arbítrio. A Medicina Tradicional – que vem de TRADIÇÃO- aquela passada de pais para filhos foi substituída por uma Medicina Industrial.

Sair dos locais que tanto nos afetam a saúde? Nem todos podem ...

Mas, temos a opção de conviver com toda essa mudança desde que tenhamos o conhecimento que nos leva a ter a possibilidade do livre arbítrio na escolha correta do “como se cuidar para manter a saúde”.

Fatos são fatos e não devemos ignorá-los.

Ainda encontramos pessoas que plantam o que comem, respiram um ar mais saudável, dormem nos horários corretos em quantidade suficiente e dão oportunidade para que seus organismos se refaçam convivendo tranquilamente com a excelente saúde, sentindo paz e felicidade.

Nosso corpo é tão perfeita que por vezes basta um final de semana num lugar assim para percebermos que é disso que ele gosta.

Infelizmente o viver dessa forma está cada vez mais difícil e não é a realidade de muitas pessoas.

Fica aqui a proposta do conhecimento e a percepção de que nem tudo que nos é apresentado é realmente bom. Se assim fossem os rótulos dos alimentos, por exemplo, seriam um pouco maiores e com palavras menos codificadas.

- Vamos conhecer como funciona nosso corpo.
- Vamos refletir um pouco mais sobre algumas incoerências que vivemos em termos de conhecimento.    
 ________________________________________


- O computador foi criado a partir do cérebro humano. E ainda hoje escutamos que não existe conhecimento sobre o verdadeiro funcionamento do cérebro. Só que hoje é comum escutar que o computador é mais inteligente que nós....em termos de memória parece indiscutível.

- Os robôs – um estudo profundo do ser humano para essa criação – o foco foi para substituir um ser humano em determinada função.

Pesquisas existem. Comprovações também.

Na área da saúde no foco deste blog temos estudos e comprovações sobre a Eletroterapia na Saúde - comprovações científicas que por interesses contrários se perdem e se tornam proibidas de serem divulgadas, sobrando a nós apenas os livros.

 Ainda na área da saúde reposição de minerais, nutrientes básicos e naturais provenientes de estudos tradicionais (tradição – vem dos índios, por exemplo)  usados há milhares de anos com sucesso e sem efeitos colaterais hoje são colocados como obsoletos e trocados pela química.

A maravilhosa Medicina Chinesa, a Homeopatia, a reposição de sais minerais de forma natural , entre tantas opções.

Nada contra os remédios, apenas acredito que a química não deveria ser a única opção.

Creio que fica aqui uma reflexão.

A percepção do coerente ser pouco divulgado.

Fica o sentir onde as pessoas se sentem impotentes e passam a pensar da seguinte forma:

 Não tem muito que eu possa fazer. E eu acredito que TEM SIM. É só ter conhecimento !

– Vivemos num sistema que nos força pela correria a comer alimentos processados, respirar essa poluição, conviver com a eletromagnética com tantas antenas, beber água com cloro e flúor (existem pesquisas bem desfavoráveis sobre o flúor como um entorpecente  e sobre o cloro ).

Parece muito difícil, é muita mudança, é muita sensação de impotência então vamos cada vez mais nos preenchendo de fazer e fazer para não pensarmos muito sobre.

Para aqueles que trabalham com a Eletroterapia, com a Radiestesia, Radiônica, Terapias Holísticas entre outras possibilidades, assim como eu, tem a vivência de serem procurados - nos casos de Câncer e Aids -  apenas quando a pessoa está MUITO adoentada.

Uma pena, pois essas Medicinas TAMBÉM são PREVENTIVAS.

No caso da Eletroterapia, por exemplo, ela recupera o sistema imunológico, provê a oxigenação celular retira os metais pesados do corpo. Equilibra os órgãos começando normalmente pelo fígado.Veja o tanto de prevenção que existe aqui VEJA A IMPORTÂNCIA DO USO DO GFU

Com o bom funcionamento dos órgãos e sistemas e um pH em equilíbrio fica muito mais fácil o mantermos nossa saúde nesse mundo moderno.

Existem várias possibilidades para termos saúde.

O foco aqui é a Eletroterapia, a Radiestesia, sais minerais, alimentos, pH e água.

Apresentamos o GFU e temos uma terapêutica de acompanhamento.

Indicamos alguns produtos que tivemos a possibilidade de conhecer experimentando e alguns livros interessantes.

No que acredito:

 Mente Sã em Corpo São

O amor é a maior ferramenta de que dispomos.

Não vivemos numa ilha isolada e o interesse por um lugar melhor é bom para todos.

O número de BOAS possibilidades é ilimitado.

Tradição é a melhor comprovação que existe. Pois funciona há milênios.

O conhecimento liberta.
A ação Realiza

VIVER FELIZ é VIVER COM SAÚDE.

A pessoa saudável não envia situações para seu inconsciente e nem se martiriza, com a energia vital equilibrada lida com o fluir da vida com muita tranquilidade.


 LUZ e PAZ  Helô