Atualizado em 19.07.2014

Atualizado em 19.07.2014

domingo, 20 de março de 2011

27 - DIABETES - DOENÇA CARDÍACA, COLESTEROL - SOJA, ataque cardíaco, obesidade, pressão arterial alta e finalmente, a doença de Alzheimer

 Começando com o Diabetes. 
Abaixo do texto sobre o Diabetes segue texto: sobre:  Sem a inflamação, o colesterol se movimenta livremente por todo o corpo como a natureza determina. É a inflamação que faz o colesterol ficar preso.

Como esse blog está muito cheio estou colocando também sobre a OBESIDADE em:
http://obesidadecausasesintomas.blogspot.com.br/

E mais sobre o Diabetes em :
https://diabetescausasesintomas.blogspot.com/




Muita procura sobre o Diabetes. A Diabetes não é simplesmente Pâncreas e Insulina. Tem um fator muito forte do funcionamento correto do fígado.  Como a Eletroterapia - GFU - promove essa limpeza e reequilíbrio do órgão o uso é muito bom para os diabéticos.
 O Diabético TEM um sangue ácido e com falta de oxigênio. Uma das maiores comprovações de um Diabetes descompensado é a glicemia abaixar se a pessoa ficar, por exemplo, algumas horas na mata com umidade ou perto de uma cachoeira.
- Fica claro no Diabetes a importância do uso do GFU na limpeza das toxinas, oxigenação sanguínea e aumento das defesas imunológicas. A Diabetes sofre um descontrole mediante qualquer inflamação, infecção, estresse, depressão entre tantos outros fatores causados por um desequilíbrio do TODO.

Estamos muito acostumados a relacionar pâncreas=insulina.

O Diabetes é tratado em separado - Pâncreas. Mas não é bem assim que as coisas funcionam ...todos os sistemas e glândulas funcionam em conjunto e quando uma não está funcionando bem influi em todas as outras. No blog http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/ - no tópico 25 - SISTEMA GLANDULAR tem uma explicação legal sobre. Entendendo como funciona vc. tem mais condições de se ajudar. LUZ!!!!
Para colaborar com o equilíbrio das glândulas sugerimos o Magnovital  https://p10professorantunes.blogspot.com/2017/07/suplemento-mineral-magnovital-50-ml.html

O Diabético tem um sangue acidificado e por esse motivo é que a Diabetes acaba promovendo patogenias em diversos órgãos. (o sangue passa por todo o corpo) O uso constante do aparelho promove a diminuição do uso de insulina. Faça um controle melhor e não deixe de ir ao seu médico.

Conforme a pessoa vai usando o aparelho GFU ele vai promovendo a limpeza do sangue, órgãos e aumentando as defesas. O sistema imunológico volta a funcionar corretamente e os demais sistemas (que estão interligados) também voltam a funcionar.

Logo no primeiro mês de uso a pessoa sente uma grande diferença na disposição, sono, depressão e disposição. Na sequência deixa de ter vontade de pães, farinhas e doces que são alimentos que acidificam o sangue e " pedidos" pela Cândida Albicans - fungo muito comum em Diabéticos .



Vamos às pesquisas:

A Diabetes tem como característica o sangue ácido e aí o Diabético é um hotelzinho de Luxo para as bactérias.No Tópico  pH explica legal sobre:
 É comum as mulheres com Diabetes terem a tão famosa e chata Candidíase pela acidez da urina. Em Candidíase algumas dicas.



















Do livro É PRECISO TER ESTOMAGO



EURITREMAS
Eurytrema pancreaticum

-  Esse parasita vive nos dutos pancreáticos e gosta de humanos, bovinos, ovinos, suínos, macacos e camelos. É encontrado em muitos lugares do Oriente e algumas áreas da América do Sul. Seu ciclo de vida envolve dois hospedeiros intermediários, o caramujo e o gafanhoto, num processo de amadurecimento que leva dois anos. A infecção do hospedeiro definitivo se dá quando ele come o gafanhoto ou algum hospedeiro infectado.

Vários pesquisadores, entre eles a Dra. Hulda Clark, afirmam que a infestação do pâncreas por parasitas causa diabete. 

O Eurytrema cava caminhos nos próprios tecidos pancreáticos, produzindo neles uma verdadeira devastação. Segundo o médico Michel Briamonte, em seu site WellnessWeb, alguns pacientes diabéticos puderam normalizar totalmente suas taxas de glicose e suspender os remédios depois de fazer um programa completo de exterminação dos parasitas, vírus  fungos, bactérias e metais pesados. VEJA NOVAMENTE A IMPORTÂNCIA DE USAR O GFU 

- O ideal seria que exames de fezes detalhados pudessem apontar a existência do parasita, mas isso é difícil; a melhor maneira é fazer essa limpeza parasitária e checar os resultados com a melhora dos sintomas.



Inflamação no cérebro pode acarretar diabetes tipo 2
Uma relação pouco cogitada há 15 anos ganha cada vez mais força no estudo das causas da obesidade: a inflamação do hipotálamo – uma estrutura com 1,5 cm³ que compõe o cérebro e é responsável pela regulação da fome e do gasto de energia – pode ser causada pela ingestão de gorduras saturadas e não somente pelo hábito de comer muito.
Como se não fosse suficiente, a alteração do órgão, apontada como uma das principais causas para a obesidade, também pode levar à alteração da função do pâncreas, local responsável pela produção de insulina. A substância transporta a glicose presente no sangue para dentro das células, permitindo a produção de energia, vital para o corpo sobreviver.

O pesquisador Lício Velloso, do departamento de Clínica Médica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), estuda há dez anos a ligação entre a comida ingerida pelas pessoas com o ganho de peso e testou ratos em laboratórios para notar qual o efeito da mudança no hipotálamo para a regulação do peso.
As descobertas vão desde a identificação do órgão como responsável direto pelo ganho de peso até a ligação da inflamação com a falência das células pancreáticas em garantir ao corpo a insulina. O final da história é o aparecimento de diabetes tipo 2.
O efeito vem da inflamação do hipotálamo, causada pela presença de longas cadeias de ácidos graxos saturados, com mais de 14 átomos de carbono. O sistema imunológico do cérebro é ativado na presença dessas substâncias por serem parecidas com as encontradas em bactérias.

“O organismo é levado a pensar que há uma ameaça e então uma inflamação do órgão acontece”, explica o especialista. “Com a produção de citocinas para defesa do corpo, a função de um neurotransmissor do hipotálamo é afetada.”

A falência das células-beta das ilhotas de Langerhans, localizadas no pâncreas, levam ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, junto com a resistência do corpo à insulina. A causa para a exaustão das estruturas responsáveis pela secreção de substância também está ligada à inflamação do hipotálamo.

“É a união de dois problemas:

- o hipotálamo não controla mais a fome e a pessoa fica obesa e,

- por outro lado, ainda atrapalha a função do pâncreas para secreção da insulina”, explica o pesquisador da Unicamp.

Sem a secreção, a glicose presente no sangue não consegue entrar nas células para produção de energia na forma de ATP.


 Como podemos ver em várias colocações o Diabetes é uma patogenia bem complexa que envolve várias questões - alimentação, estresse, emoções ...  
Por essas e outras que sinto que existem tantas possibilidades para uma pessoa afirmar que uma doença não tem solução.

Com a Terapia Integrativa aonde a pessoa usa o aparelho GFU 1 dia sim e pula 2 (3 vezes 7 minutos) e após 1 mês repõe os nutrientes perdidos, vários casos solucionados!!!


Mais sobre o diabetes em:



Use a Eletroterapia para ajudar na recuperação dos sistemas e ter a força/energia vital para promover  o retorno da sua saúde. Se ajude!

SOBRE O COLESTEROL



As novas pesquisas confirmam: Se não existir uma inflamação no corpo o colesterol não se acumula nas paredes dos vasos sanguíneos causando doenças cardíacas e derrames. Veja a importância do uso do GFU

Estatísticas do American Heart Association, mostram que 75 milhões dos americanos atualmente sofrem de doenças cardíacas, 20 milhões têm diabetes e 57 milhões têm pré-diabetes. Esses transtornos estão a afetar pessoas cada vez mais jovens em maior número a cada ano.

Sem a inflamação, o colesterol se movimenta livremente por todo o corpo como a natureza determina. É a inflamação que faz o colesterol ficar preso.

O que é a inflamação? A inflamação não é complicada - é simplesmente a defesa natural do corpo a um invasor tais como: toxinas, parasitas, bactéria ou vírus. Como sempre chegamos ao mesmo ponto! Por isso a divulgação da Eletroterapia e do GFU

Quando o sistema imune está funcionando perfeitamente protege o corpo contra esses invasores virais e bacterianos. Vamos focar em deixar nosso sistema imune funcionando. Lembrando que os sistemas estão interligados.

O corpo humano tem sido exposto diariamente a lesões por toxinas ou alimentos para os quais não foi projetado para processar. E isto é o que leva a uma condição chamada inflamação crônica, bastante prejudicial.

O corpo humano não consegue processar, nem foi concebido para consumir os alimentos embalados com açúcares e embebido em óleos ômega-6. O uso do GFU colabora com a retirada das toxinas que esse produtos formam em nosso organismo

Esta lesão repetida cria uma inflamação crônica que leva à Doença cardíaca, pressão arterial alta, diabetes e, finalmente, a doença de Alzheimer

Quais são os maiores culpados da inflamação crônica? 
Simplesmente, são a sobrecarga de simples carboidratos altamente processados ​​(açúcar, farinha e todos os produtos fabricados a partir deles) e o excesso de consumo de óleos (vegetais como soja, milho e girassol), que são encontrados em muitos alimentos processados.

Voltemos ao pão doce. Esse gostoso com aparência inocente não só contém açúcares como também é cozido em um dos muitos óleos ômega-6 como o de soja. Batatas fritas e peixe frito são embebidos em óleo de soja, alimentos processados ​​são fabricados com óleos ômega-6 para alongar a vida útil. Enquanto ômega-6 é essencial - e faz parte da membrana de cada célula controlando o que entra e sai da célula - deve estar em equilíbrio correto com o ômega-3. Sempre o equilíbrio!

A dieta atual tem produzido um extremo desequilíbrio dessas duas gorduras (ômega-3 e ômega-6). A relação de faixas de desequilíbrio varia de 15:1 para tão alto quanto 30:1 em favor do ômega-6. A proporção de 3:1 seria ideal e saudável.

Quando consumimos carboidratos simples como o açúcar, o açúcar no sangue sobe rapidamente. Em resposta, o pâncreas segrega insulina, cuja principal finalidade é fazer com que o açúcar chegue a cada célula, onde é armazenado para energia. Se a célula estiver cheia e não precisar de glicose, o excesso é rejeitado para evitar que prejudique o trabalho.
Quando suas células cheias rejeitarem a glicose extra, o açúcar no sangue sobe produzindo mais insulina e a glicose se converte em gordura armazenada.

O que tudo isso tem a ver com a inflamação? O açúcar no sangue é controlado em uma faixa muito estreita.  

Moléculas de açúcar extra grudam-se a uma variedade de proteínas, que por sua vez lesam as paredes dos vasos sanguíneos. Estas repetidas lesões às paredes dos vasos sanguíneos desencadeiam a inflamação. 
Ao cravar seu nível de açúcar no sangue várias vezes por dia, todo dia, é exatamente como se esfregasse uma lixa no interior dos delicados vasos  sanguíneos.

Doença cardíaca, pressão arterial alta, diabetes e, finalmente, a doença de Alzheimer Previnir é mais fácil que remediar. E hoje temos essa opção com o uso da Eletroterapia. Uma ajuda eficaz e de preço acessível. 

O processo que começou com um bolo doce se transforma em um ciclo vicioso que ao longo do tempo cria a doença cardíaca, pressão arterial alta, diabetes e, finalmente, a doença de Alzheimer, visto que o processo inflamatório continua inabalável.

Eliminando alimentos inflamatórios, retirando as toxinas e os metais pesados com o GFU e aderindo a nutrientes essenciais de produtos alimentares frescos não-processados, você irá reverter anos de danos nas artérias e em todo o seu corpo causados pelo consumo da dieta típica americana que se encontram nas prateleiras de nossos supermercados.




Não podemos viver sem o colesterol
O colesterol é responsável por todas as membranas que envolvem as células e auxilia nos processos de metabolismo. Também é necessário para o crescimento e regeneração celular e, além de estar presente no sangue e em todos os tecidos, colabora com a produção dos hormônios sexuais e do cortisol,explica Raul D. Santos, cardiologista do Centro de Medicina Preventiva do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e professor livre-docente da Faculdade de Medicina da UPS.

O bom e o mau

Para entender porque essa substância é tão importante para o organismo e, ao mesmo tempo, pode ser tão prejudicial é preciso saber que há dois tipos diferentes de colesterol: o bom e o ruim.


O colesterol bom, chamado de HDL (do Inglês, High Density Lipoproteins) protege o organismo, recolhendo o colesterol ruim depositado nos vasos sanguíneos para ser eliminado pelo fígado.


O ruim, LDL (do Inglês, Low Density Lipoprotein) é aumentado por fatores como erro alimentar e excesso de peso e, geralmente, está associado a outros fatores de risco como diabetes, tabagismo e pressão alta. Quando presente em grande quantidade no organismo pode provocar o entupimento das artérias – aterosclerose, responsável por problemas cardiovasculares como infartos e derrames. 


 

Alimentos do bem

Tanto o colesterol bom quanto o ruim fazem parte do nosso organismo. Os 70% do colesterol que circulam pelo sangue são sintetizados pelo organismo e os outros 30% vêm da alimentação.
O excesso de LDL no sangue gera o acúmulo de placas de gordura nas artérias. E quanto maior o acúmulo de gordura, maiores as chances de sofrer problemas cardiovasculares
E para colaborar com a eliminação do excesso de colesterol pode-se consumir alimentos considerados amigos do HDL. "Há alimentos que além de combaterem o colesterol ruim, colaboram para aumentar os níveis do bom”, explica Lucy Uzelim, nutricionista do HIAE, especialista em cardiologia.

Fibras

As solúveis, como o farelo de aveia, ajudam a reduzir os níveis de LDL no sangue. Também são encontradas fibras solúveis na aveia, nos feijões, nas ervilhas, nas frutas cítricas e nas maçãs.

Azeite

O tipo extravirgem reduz os níveis de colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Dessa forma, previne doenças cardíacas e aterosclerose. É fonte abundante de gordura monoinsaturada, considerada a mais benéfica para o coração.

Abacate

Assim como o azeite é rico em gordura monoinsaturada que age como antioxidante, bloqueando o colesterol ruim.

SOBRE A SOJA  
Existe algum tipo de produto de soja que eu possa comer em segurança?
Sim. Produtos fermentados da soja, como molho de soja, tempê e missô. O longo processo de fermentação neutraliza os efeitos das toxinas naturais da soja. Mais em  http://saudavelfeliz.blogspot.com -  no tópico 11 - Alimentos que prejudicam


Nos referimos como o HDL ao bom colesterol e LDL ao mau colesterol. Entretanto tanto o HDL e LDL desempenham papel importante na bioquímica do corpo. E, pasmem, trazem benefícios ao organismo. Alguns deles são: 
O colesterol é necessário para a função correta dos receptores de serotonina no cérebro, substância que promove o bem-estar.
1.O seu corpo usa o colesterol para produzir hormônio que ajudam a combater o estresse e protegê-lo contra doença cardíaca e câncer.

2. O seu corpo precisa de colesterol para produzir todos os hormônios sexuais, incluindo androgênio, testosterona, estrógeno, progesterona e DHEA.
 A deficiência de testosterona está associada a falta de energia, redução da libido, falta de concentração, fadiga e também densidade óssea e massa muscular.

3. O seu corpo usa colesterol para produzir vitamina D, vital para os ossos e sistema nervoso, crescimento, metabolismo mineral, tônus muscular, produção de insulina, reprodução e funcionamento do sistema imunológico.

4. Os sais biliares são feitos do colesterol. A bile é vital para a digestão e assimilação da gordura da alimentação.

5. O colesterol age como um antioxidante, nos protegendo contra as lesões por radicais livres que levam a doença cardíaca e câncer.

6. O colesterol é necessário para a função correta dos receptores de serotonina no cérebro. Como a serotonina é uma substância química que promove o bem estar, não é surpresa que o nível de colesterol baixo tem correlação com comportamento agressivo e violento, depressão e tendência suicida.
A serotonina é um neurotransmissor produzido no tronco encefálico, no núcleo da rafe, e desempenha papel em muitas partes do organismo.

7. O leite materno é especialmente rico em colesterol e contém uma enzima especial que ajuda o bebê a utilizar esse nutriente. Bebês e crianças precisam de alimentos ricos em colesterol para o seu crescimento garantindo o desenvolvimento cerebral e do sistema nervoso.

8. O colesterol da alimentação desempenha um papel importante na manutenção da saúde do intestino. É por isso que alimentação vegetariana com pouco colesterol pode levar a síndrome do intestino poroso além de outros problemas intestinais.

9. O corpo usa colesterol para reparar células lesadas. Isso significa que níveis altos de colesterol são na verdade benéficos. O que se comenta sobre gordura e colesterol para endurecer as artérias é como acusar os glóbulos brancos como os causadores de infecção, em vez de estarem ajudando o sistema imunológico a reparar o problema. 
http://www.minhavida.com.br/conteudo/13644-Colesterol-nao-e-vilao-da-saude-





Legalmente é obrigatória essa declaração abaixo:

As informações, sugestões e idéias apresentadas neste documento são apenas para informação e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição. Os leitores devem consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de tratamento alternativo. As informações contidas neste documento não devem ser usadas para substituir os serviços ou as instruções de um médico ou profissional de saúde qualificado.
Este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico.